segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Como tem sido??

Bem, essa semana as feridas aumentaram.
Claro que foi porque eu deixei meu filho tomar o suco de soja à vontade.
Testes, são testes.
Tem sido muito, muito difícil ver o corpo de meu filho cheio de feridas.
Elas pioraram, tem coçado mais e tem sangrado também.
Tenho vontade de chorar quando olho seu corpinho.
Mas eu sei que tudo isso será um processo longo, estamos há 2 anos tentando descobrir o que é, tentando remediar com cremes e pomadas, mas como eu disse: Cansei!!
Essa semana que passou, eu não tive como investir muito na mistura do suco de soja com o suco natural.
Mas encontrei mel puro, estou tirando o Suplemento Sustain de seu leite e adoçando com mel. Vale lembrar que o leite é integral, de baixa lactose e sem glúten.
O leite é uma das últimas coisas que pretendo mexer.
Simplesmente porque ele foi introduzido recentemente em sua dieta, antes ele tomava uma fórmula à base de soja chamada Isomil Soja 2, aliás, tomou por 2 anos.
Analisando, vejo que a soja, o açúcar dos alimetns e o glúten foram os únicos alimentos ao qual ele teve mais contato até hoje, sem interrupções.
Fizemos exames importantes para alergias mês passado que todos deram negativo para alergia alimentar. 
Mas o nível de alergia que seria <60UI/mg deu mais de 1290UI/mg.
Ou seja, tenho um filho extremamente alérgico e até agora o que deu um resultado relevante foi alergia ao pó.
Hoje vamos ao médico que solicitou os exames e veremos qual a conduta a ser tomada.
Tenho pensado seriamente em não ir mais à faculdade para acompanhamento com os nutricionistas de lá.
Não é um custo barato a viagem e ir lá para ouvir absurdos como do tipo: "seu filho precisa de açúcar para ganhar peso" e contar mentiras para eles não é lá muito honesto. Sem falar na espera, perdemos o dia lá e é muito cansativo.
Acho que para o momento não é o ideal, sinceramente, porque não estou satisfeita com o tratamento. Principalmente depois que percebi que eles nunca pediram exames de alergia tão simples e não levam em consideração em momento algum a dificuldade alimentar dos autistas.
Ainda que eu não tenha conseguido investir na mistura do suco natural com o suco da soja para um processo de 'desmame' do suco artificial, eu consegui investir mto em sua alimentação.
Feijão é um alimento que não existe mais em casa.
Combinamos que quando alguém quiser comer feijão, pegam um pouco na casa da minha mãe que é nossa vizinha rs. Os pacotes que existiam em casa foram doados para ela. rs
Já tivemos 2 domingos sem a famosa macarronada que ele tanto ama, mas enquanto eu não encontrar um macarrão que não contenha glúten, nada feito.
No entanto, ontem ele viu macarronada na casa avó e comeu. Faz parte do processo também. Paciência sempre!!
Creio que eu só vá conseguir o respeito e colaboração de todos quando os resultados aparecerem.
Também consegui reduzir a quantidade de arroz.
Tenho investido na carne moída, verduras, legumes, frango desfiado.
Ainda não introduzi frutas, ele realmente não gosta, mas aos poucos vou mostrando os sabores a ele.
O que realmente noto, é que pressa não combina com autistas.
Como falei sobre o leite, a caseína (proteína do leite de vaca) será a última coisa que irei mexer. Portando, por mais que seja pouco, vou investir nos queijos amarelos).
Sua dieta nunca incluiu farinhas, não utilizo açúcar, amido e o quanto puder, estou excluindo o glúten.
Já nesse último final de semana, consegui investir na mistura suco de soja com suco natural. Ele observa muito a cor do suco.
No sábado passou o dia sem tomar nada que não fosse leite. Mas já à noite, a sede o venceu e ele tomou.
Ontem, domingo também tomou a mistura normalmente.
Hoje ele foi à escola, não me preocupo muito com a alimentação de lá, é sempre natural, os industrializados que existem não o interessa (iogurte) e é só meio período. Para o seu almoço eu deixei pronto frango recheado com bacon e azeitonas e carne de panela com batata-doce.
Espero que ele goste.

Apesar da tristeza de ver o corpo do meu pequeno cheio de feridas, estou muito otimista quanto à dieta, tenho grandes expectativas, grandes exemplos e muita gente legal querendo ajudar.
Graças a Deus!!!

Depois venho contar como foi a consulta com o médico.

Para quem ainda duvida dos efeitos do glúten no organismo das pessoas, deixo uma foto de uma pesquisa simples que fiz no google, esse não é meu filho, mas suas feridas são idênticas às da criança desta foto. E vejam: os resultados para o exame de alergia ao glúten são negativos. E eu estou apenas falando da parte dermatológica, nem comecei a falar do que ocorre nos intestinos.




Beijos

4 comentários:

  1. O macarrão de arroz sem gluten é bem fácil de encontrar nos supermercados, tem de várias marcas e o valor não é tão alto como outros produtos sem gluten!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Roberta,
    Vi um comentário seu no blog Low Carb falando sobre a introdução da dieta paleo na alimentação do seu filho. Então resolvi comentar aqui e perguntar se vc já conhece o blog Deixa Sair, da Sonia Hirsch. Ela escreve sobre saúde e alimentação, mas de modo diferente ao tradicional. Aqui o link onde tem o comentário de uma mãe que tb tem filho autista, e ela fala sobre alimentação e tratamento do autismo. Vc tem que procurar o comentário dela entre os outros comentários, ela se chama Julie e tb tem um blog. É só vc escrever "autismo" na busca da página que vc chega ao comentário dela. Quem sabe ela ou a própria Sonia possam te ajudar a encontrar o caminho para a cura das feridas dele?
    Abraços.
    O link é esse:
    http://www.soniahirsch.com/2012/12/feliz-ano-novo-poderosa-dieta-do-dr.html

    ResponderExcluir